Esta prática pedagógica de mediação de leitura envolveu os alunos do 1º ao 3º ano do Instituto Cristóvão de Mendoza, Ensino Fundamental, turno da tarde. Contou com o apoio do NTE mais a colaboração das alunas do Curso Normal e Professoras titulares das turmas envolvidas.
A partir da temática da história, que abordava a importância do nome e sua identidade, os alunos construiram um álbum em que contavam um pouco de suas vidas. Esse trabalho se concretizou num ambiente digital, sendo que foram utilizados como recursos o paint e o power point. Alguns desenhos foram realizados pelos alunos e outros selecionados e retirados da internet para serem coloridos pelos alunos.
A partir da temática da história, que abordava a importância do nome e sua identidade, os alunos construiram um álbum em que contavam um pouco de suas vidas. Esse trabalho se concretizou num ambiente digital, sendo que foram utilizados como recursos o paint e o power point. Alguns desenhos foram realizados pelos alunos e outros selecionados e retirados da internet para serem coloridos pelos alunos.
Album Identidade Érica
View more presentations from Patitah.
Trabalho realizado pela aluna Érica da turma 2030
Os alunos gostaram muito de realizar a atividade proposta em ambiente digital. Para o próximo ano, outras atividades estão sendo pensadas, para posteriormente serem aplicadas sempre com a finalidade de uso de tecnologias digitais.
Trabalho realizado pela aluna Érica da turma 2030
Os alunos gostaram muito de realizar a atividade proposta em ambiente digital. Para o próximo ano, outras atividades estão sendo pensadas, para posteriormente serem aplicadas sempre com a finalidade de uso de tecnologias digitais.
O trabalho ficou muito bom apesar do tempo limitado. Construir algo demanda tempo, persistência e muito trabalho. É assim quando se constrói uma casa e se assenta cada tijolo e, também é assim, quando se faz um desenho no paint. Experimentar, apagar, retocar, refazer é um processo necessário que demonstra o uso de competências importantes como curiosidade e senso estético. Portanto, temos sim que propiciar que o caminho seja percorrido sem atalhos, ou ao menos, com poucos atalhos. Bj
ResponderExcluirP.S.Adorei a crítica da Érica à Escola: "Sua filha blá, blá..." Como será que ela nos vê? Como repetitivos? Inconvenientes? Sem algo melhor a lhe oferecer?