terça-feira, 20 de dezembro de 2011

"Eu sou mais eu"

Esta prática pedagógica de mediação de leitura envolveu os alunos do 1º ao 3º ano do Instituto Cristóvão de Mendoza, Ensino Fundamental, turno da tarde. Contou com o apoio do NTE mais a colaboração das alunas do Curso Normal e Professoras titulares das turmas envolvidas.




A partir da temática da história, que abordava a importância do nome e sua identidade, os alunos construiram um álbum em que contavam um pouco de suas vidas. Esse trabalho se concretizou num ambiente digital, sendo que foram utilizados como recursos o paint e o power point. Alguns desenhos foram realizados pelos alunos e outros selecionados e retirados da internet para serem coloridos pelos alunos.





Album Identidade Éderson
View more presentations from Patitah.
Trabalho realizado pelo aluno Éderson da turma 2030




Album Identidade Érica
View more presentations from Patitah.
Trabalho realizado pela aluna Érica da turma 2030

Os alunos gostaram muito de realizar a atividade proposta em ambiente digital. Para o próximo ano, outras atividades estão sendo pensadas, para posteriormente serem aplicadas sempre com a finalidade de uso de tecnologias digitais.

Um comentário:

  1. O trabalho ficou muito bom apesar do tempo limitado. Construir algo demanda tempo, persistência e muito trabalho. É assim quando se constrói uma casa e se assenta cada tijolo e, também é assim, quando se faz um desenho no paint. Experimentar, apagar, retocar, refazer é um processo necessário que demonstra o uso de competências importantes como curiosidade e senso estético. Portanto, temos sim que propiciar que o caminho seja percorrido sem atalhos, ou ao menos, com poucos atalhos. Bj
    P.S.Adorei a crítica da Érica à Escola: "Sua filha blá, blá..." Como será que ela nos vê? Como repetitivos? Inconvenientes? Sem algo melhor a lhe oferecer?

    ResponderExcluir